top of page

Consórcio é investimento?

Poucas sabem que consórcio é investimento, além de ser um dos caminhos mais eficazes para ajudar na conquista do imóvel. O consórcio garante um investimento seguro e, é claro, consiste em uma das melhores opções do mercado. Para que você compreenda melhor, preparamos este post com as 8 principais vantagens ao optar pelo consórcio quando pensar em investimento.


Não há valor de entrada


No consórcio, esse investimento não é solicitado. Além disso, é importante ressaltar que não existe a necessidade de fazer comprovação de renda quando se investe em um consórcio.


A educação financeira é trabalhada


Hoje, a educação financeira tem sido vista como um dos pilares mais relevantes para a realização de um sonho, seja familiar, seja pessoal. Diante desse cenário, as adesões aos consórcios crescem cada vez mais. O consórcio possibilita a formação de poupança com os valores que serão destinados para as parcelas todos os meses.


O seu poder de compra é garantido


O poder de compra do investidor é mantido ao adquirir um consórcio, uma vez que o valor da carta de crédito é reajustada todos os anos.


Você pode utilizá-lo para dar lances todos os meses, até o momento de ser contemplado. Lembrando que os valores dos lances podem variar conforme as regras do contrato e, claro, conforme as ofertas dos consorciados. Então, faça sempre uma consulta sobre as estatísticas de lances para analisar as suas chances.


Possibilidade de utilização do FGTS


O investidor tem a possibilidade de fazer uso do seu FGTS para amortizar ou liquidar o saldo devedor, oferta de lances, pagamento de parcelas do consórcio ou até complementação da carta de crédito. O consorciado tem a possibilidade de usar o saldo do FGTS para dar lance ou aumentar o valor do crédito.


Valores atualizados ao fim do consórcio


Isso significa que a carta de crédito que é recebida ao final da quitação vai levar em consideração a inflação e a variação monetária sofrida em todo o período. Em outras palavras, o investidor não perderá nada do seu investimento.


Há vantagens de uma compra à vista


Essa é uma facilidade que vai garantir menos burocracia com as documentações e, ainda, uma negociação bem mais lucrativa. Além disso, o consórcio é um ótimo investimento em longo prazo, pois não tem os juros que o financiamento cobra. É preciso reforçar que o consórcio não é um investimento para aqueles que desejam ter um retorno rápido. Nesses casos, o investidor pode adquirir o bem mais rapidamente.


Enfim, pode-se perceber, após tantas vantagens apresentadas, que o consórcio é uma ótima alternativa de investimento para quem deseja ter segurança e acessibilidade na hora de aplicar o seu dinheiro. Assim, consórcio é investimento do tipo ideal para quem não tem disciplina na hora de economizar.

0 visualização0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page