top of page

O que é lance fixo no consórcio?

A cada ano mais e mais pessoas são atraídas pela possibilidade de comprar um bem de alto valor, como carro, casa, moto ou diferentes tipos de serviço, de forma parcelada e sem ter que pagar juros. Nesse sentido, o consórcio se apresenta como a melhor opção de planejar a compra de um bem, por sua flexibilidade.


Como funciona o lance


O lance é um valor que você pode ofertar para aumentar as suas possibilidades de ser contemplado com a cota. Na modalidade mais comum, conhecida como lance livre, o valor mais alto, que representa um percentual maior de quitação das parcelas restantes diante dos outros consorciados, geralmente é o contemplado. Mas, para facilitar para que mais consorciados tenham a chance de antecipar a aquisição da carta de crédito, existem outras modalidades de lance, como o lance embutido e o lance fixo, que iremos explicar em detalhes a seguir.


Uma das possíveis formas é realizar um sorteio somente com as pessoas que oferecem o lance fixo.


Como fazer a oferta do lance fixo


Para determinar o percentual do lance fixo, a administradora e os integrantes do grupo avaliam como está a saúde financeira do fundo comum.


Existem dois tipos de lance fixo


Lance fixo com a possibilidade de ofertar até 25% do valor da sua carta de crédito.


Vale a pena tentar o lance fixo?


A principal vantagem do lance fixo é que o consorciado tem uma ideia do quanto precisaria ofertar para ser contemplado. Embora a possibilidade do lance fixo seja mais competitiva que o lance livre, por exemplo, já que estipula um percentual para todos os integrantes do grupo, é uma boa ideia utilizá-lo como parâmetro para que você organize suas finanças e tente o lance. Portanto, o lance fixo se apresenta como uma das melhores opções para quem busca ser contemplado de forma planejada. Mas, assim como acontece com os sorteios mensais, nenhuma administradora pode garantir quando o consorciado será contemplado com a oferta de lance.

2 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page